Release

Iaell Meyer sempre teve a veia artística dentro de si. Neto do artista ilhéu Meyer Filho, seu pai é fotógrafo e a mãe, dançarina. Foi com naturalidade que começou a organizar eventos de hip-hop em 2000. A paixão pela música eletrônica veio quando ele se mudou de Florianópolis/SC para Toronto, no Canadá, em 2004. Lá teve contato com toda a cena local e frequentava eventos em que o Trance, House, Deep, Tribal e Electro tomavam conta.

Sob essa influência, Iaell começou a organizar as próprias festas em casa, onde moldou um som que estava muito à frente do que rolava no Brasil quando retornou ao país em 2007. Sentindo a necessidade de maior expressão, o artista começou a produzir de forma autodidata. Posteriormente, fez parte da primeira turma de produção musical da Aimec.

O anseio por mais conhecimento acabou levando Iaell para Nova Iorque, onde estudou Produção Musical no SAE Institute Of Technology de NY. No período de 5 anos em que residiu nos EUA, foi ativo na cena clubber de Nova Iorque, tocando em pistas cultuadas como Cielo, Webster Hall, Pacha NY e Green House, além de rodar por cidades como Atlantic City, Miami e Boston.

O começo da caminhada de Iaell como DJ foi marcada por muito estudo e uma pesquisa intensa. Tudo isso começou a dar o embasamento que ele precisava para começar a dar aulas para os amigos enquanto ainda residia nos Estados Unidos. Quando voltou ao Brasil em 2013, já tinha o plano e o desejo que se materializou na inauguração da Sônica Sound em 2014.

Paralelamente à abertura da sua escola, Iaell formou em 2014 o duo Hippocoon ao lado de Rapha Jacques. Com um domínio de pista surpreendente, a dupla tocou em grandes eventos e festivais Brasil afora, com destaque para Universo Paralello, Green Valley, Winter Music, Magic Island, Federal Music, Future Space Festival e Tribe. A dupla, inclusive, tem lançamento agendado para sair ainda em 2020.

Seja nas pistas ou lecionando na Sônica Sound, onde formou dezenas de artistas atuantes na cena, Iaell Meyer sempre mostrou sua devoção à música, que se completou quando assumiu como label manager na House Machine.

E foi na tentativa de tentar passar essa visão mais abrangente da carreira na música eletrônica que surgiu a nova House Mag Academy, centro de formação de ponta com a missão de ir além de simplesmente ensinar a técnica, formando artistas mais completos e preparados para o mercado. Com um conceito inovador de co-living, a nova academia será um verdadeiro polo de criatividade na indústria musical.

Ouça no Sound Cloud

After Movie

A House Mag Academy nasce em Florianópolis, um dos principais polos da cena eletrônica do Brasil, com a proposta de ser mais do que uma escola de música do jeito que você conhece.

Contato